Repositório Institucional Cruzeiro do Sul Campus São Miguel Trabalho de Conclusão de Curso Publicidade e Propaganda (Bacharelado)
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Campanha #CrieSeuMomento
Autor(es): Cavalcante, Isadora Ferreira
Daniel, Camila Felix
Florencio, Hercules Alberto de Souza
Rodrigues, Rafaela de Silva
Silva, Mikaell Abreu
Sousa, Bianca da Silva
Almeida, Myanne Nascimento de
Primeiro Orientador: Di Santo, Ricardo
Resumo: Este projeto possui a finalidade de apresentar a evolução da Kibon com o passar dos anos, mostrar os resultados de pesquisas que foram obtidas e, assim, elaborar um planejamento estratégico de ações a fim de sanar os problemas identificados. Diante do proposto, o objetivo final é levar a marca para o dia a dia dos consumidores e tornar-se parte da história de cada um. De frente aos resultados de todas as pesquisas, a campanha foi construída em cima do conceito “Conexão e Felicidade” e do tema “A felicidade é a nossa conexão”, e será trabalhada a campanha guarda-chuva com diversas estratégias de comunicação e marketing com uma única meta: fazer parte da rotina das pessoas. Para tal, será usado como parte crucial o slogan de incentivo “#CrieSeuMomento”, um convite feito a cada indivíduo para ser parte da realização dessa história. Por fim, esperamos que os objetivos expostos neste projeto sejam, de forma assertiva, alcançados e que, a partir de todo o aprofundamento teórico, a campanha idealizada pela Frevo Comunicação possa contribuir positivamente para a história já consolidada da Kibon. Introdução A Kibon, marca que está há mais de 70 anos no mercado, é querida pelo brasileiro e, junto a eles, possui uma história de sucesso. Com um vasto catálogo de sorvetes que variam em formatos, preços e sabores que chegam às diversas camadas de clientes, a marca, entretanto, ainda mantém um relacionamento mais distante com o público em relação às concorrentes - tanto as grandes empresas quanto os pequenos fabricantes de sorvetes regionais. Os motivos? quando trata-se de oportunidades, as demais empresas podem mudar o catálogo à vontade, inserir sabores diferentes e pertencentes a cada local - por exemplo, a fruta siriguela, nativa da região nordeste do Brasil -, ou quando trata-se de sua grande concorrente, que trabalha sempre o co-branding com outras grandes marcas no país e entre outras razões pautadas ao longo deste projeto. De frente aos resultados de todas as pesquisas, a campanha foi construída em cima do conceito “Conexão e Felicidade” e do tema “A felicidade é a nossa conexão”, e será trabalhada a campanha guarda-chuva com diversas estratégias de comunicação e marketing com uma única meta: fazer parte da rotina das pessoas. Para tal, será usado como parte crucial o slogan de incentivo “#CrieSeuMomento”, um convite feito a cada indivíduo para ser parte da realização dessa história. Por fim, esperamos que os objetivos expostos neste projeto sejam, de forma assertiva, alcançados e que, a partir de todo o aprofundamento teórico, a campanha idealizada pela Frevo Comunicação possa contribuir positivamente para a história já consolidada da Kibon.
Abstract: This project aims to present the evolution of Kibon over the years, show the results of research that were obtained and, thus, develop a strategic plan of actions in order to solve the problems identified. Given the proposed, the ultimate goal is to take the brand to the daily lives of consumers and become part of the story of each one. In view of the results of all the surveys, the campaign was built on the concept “Connection and Happiness” and the theme “Happiness is our connection”, and the umbrella campaign will be worked on with various communication and marketing strategies with a single goal: to be part of people's routine. To this end, the incentive slogan “#CrieSeuMomento” will be used as a crucial part, an invitation made to each individual to be part of the realization of this story. Finally, we hope that the objectives set out in this project will be assertively achieved and that, based on all the theoretical depth, the campaign conceived by Frevo Comunicação can positively contribute to the already consolidated history of Kibon. Introduction Kibon, a brand that has been in the market for over 70 years, is loved by Brazilians and, together with them, has a history of success. With a vast catalog of ice creams that vary in formats, prices and flavors that reach different layers of customers, the brand, however, still maintains a more distant relationship with the public in relation to competitors - both large companies and small manufacturers of regional ice cream. The reasons? when it comes to opportunities, the other companies can change the catalog at will, insert different flavors belonging to each location - for example, the siriguela fruit, native to the northeast region of Brazil -, or when it comes to their great competitor , which always works on co-branding with other major brands in the country and among other reasons guided throughout this project. In view of the results of all the surveys, the campaign was built on the concept “Connection and Happiness” and the theme “Happiness is our connection”, and the umbrella campaign will be worked on with various communication and marketing strategies with a single goal: to be part of people's routine. To this end, the incentive slogan “#CrieSeuMomento” will be used as a crucial part, an invitation made to each individual to be part of the realization of this story. Finally, we hope that the objectives set out in this project will be assertively achieved and that, based on all the theoretical depth, the campaign conceived by Frevo Comunicação can positively contribute to the already consolidated history of Kibon.
Palavras-chave: Publicidade
Campanha (Kibon)
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Cruzeiro do Sul
Departamento: Campus São Miguel
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: .
URI: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3287
Data do documento: 23-Nov-2021
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